4.2.13

Entrevista ao Blog Macho Moda


Tenho certeza que eu não sou a unica menina que adora blogs masculinos. Hoje vim falar do irreverente blog Macho Moda.

Quem me apresentou o blog foi  meu namorado, que por acaso compartilha as mesmas paixões que eu. E depois de ver a primeira vez, já se tornou o meu ponto de visita diária. Os assuntos do blog são bem variados, desde moda, esporte, games, lançamentos, tendências e muito mais. O blog  é bem atualizado, tendo vários post durante a semana, de assuntos diversificados que cai no gosto de todos, não só de meninos.

Consegui fazer um pequena e básica entrevista com o dono do blog, para vocês saberem mais de que faz o Macho Moda.


Quem faz o blog: Leonardo Coloral Felice, 25 anos.

- Um filme: “Inception” (A Origem)
- Uma banda: December
- Um desenho animado: Cavaleiros do Zodíaco
- Um sonho: Tocar na Warped Tour, ser entrevistado pelo Jô e pela Gabi.

-Por que você teve a iniciativa de criar um blog no qual o foco é  tendências masculinas? E de onde surgiu o nome Macho Moda?

Eu sempre curti me vestir bem, sempre me preocupei bastante com o visual e todo esse tempo pesquisando sobre isso, acompanhando outros blogs e lendo sobre o assunto me permitiu ter uma bagagem legal pra poder falar sobre. Mas aprendo todos os dias a cada post que faço, isso é o legal de blogar, você acaba ficando por dentro de vários temas que até então não tinha muito interesse. 

Eu já estava pilhado pra escrever, já tinha tido 2 outros blogs que não tinham encaixado com o que eu queria, então defini o assunto que era de meu interesse. Em um desses dias imaginando como seria o projeto, eu tava no banho e fiquei pensando, pensando e pensando em um nome, o primeiro que surgiu foi Macho Moda, não sei de onde, não sei por que, só sei que gostei muito e na mesma hora já registrei o domínio.

- Muitas pessoas tem como profissão ser blogueiros, quais as suas expectativas daqui para a frente com seu blog?

O blog está indo muito bem, estou correndo muito pra sempre ter tempo de atualizar, o Macho Moda começou em Julho, mas eu digo que iniciou pra valer em Outubro, foi quando eu puder ter um tempo maior pra postar sempre. Só nesse último mês de Janeiro recebi 24 mil visitas únicas no Blog e pretendo sempre crescer os novos visitantes e fidelizar os atuais. Gosto de escrever, gosto de compartilhar as coisas que eu curto com as pessoas, se isso um dia se tornará minha profissão eu não sei, mas se for assim, vou ser muito feliz fazendo uma das coisas que amo na vida.


-Você acha que hoje em dia ainda há muito preconceito com homens que gostam de moda?

Ainda há sim, em algumas postagens eu vejo a galera meio que discutindo por comentário, eu acho que aos poucos vamos quebrando as barreiras. Quando você fala de moda, muitas pessoas relacionam diretamente a um grupo seleto e predominante feminino, mas tem muito espaço na moda masculina pros homens falarem do que gostam de vestir, de usar e de suas experiências de vida.

-Como blogueiro e musico você leva algumas tendências para sua presença de palco? Ou é faz o tipo mais tímido, usando camisa básica e calça jeans?

As vezes eu me pego lendo algumas postagens mais antigas minhas pra relembrar de algum detalhes, de algum acessório, de alguma maneira pra se inspirar haha Natural, eu geralmente coloco no Macho Moda coisas com que me identifico, então acabo usando sim.

-Qual o assunto que você mais gosta de falar no seu blog? Por quê?

Tem muita coisa haha Mas eu gosto da seção “Conheça” onde eu apresento estilos, tendências e itens legais pra indicar pros leitores. O último que eu postei foram os Trucker Caps. Gosto bastante de indicar também coisas que eu comprei, lugares que eu fui e experiências que passei. Por ser um blog pessoal e livre, sem rabo preso com nada nem ninguém, acredito que eu tenho que sempre colocar minha opinião por lá, seja de qual assunto for.

- Se você pudesse dar uma dica para os meninos, qual seria?

Se inspire, acompanhe, mas sempre se sinta bem consigo mesmo. Não é legal usar uma coisa apenas porque alguém te disse, USE! O legal é ter liberdade na vida, se sentir bem com o que está vestindo, com o cabelo que está usando, com a comida que está comendo.

Links:
Blog

3 comentários: