17.11.13

BAD HAIR DAY: Cansei da cor atual!


Muitas garotas vivem essa situação que estou passando: cansei do meu cabelo! É muito trabalho pra pouco cabelo! São muitos cuidados para pouco tempo e dinheiro. Há um bom tempo tenho tido paciência com meus queridos fios loiros, e em Setembro ate cogitei a possibilidade de pintar o cabelo de ruivo natural, porem desisti, achei que não valia a pena deixar o platinado já que demorei tanto tempo para conseguir chegar na cor. Agora cheguei ao ponto de andar todos os dias com o cabelo preso, sem tratamentos, sem nenhum cuidado, pelo motivo de, não tenho mais tempo! Pra quem não sabe, cabelos claros requerem MUITOS cuidados, sempre falo isso e as pessoas não levam tão a sério, pois bem, irei listar os motivos de eu desistir da minha cor atual.

1. Meu cabelo cresce um dedo e meio todo o mês, então retoco a raiz a cada mês, duas vezes para igualar a cor.
2. Depois de retocar tem que cortar as pontinhas do cabelo pois quebram.
3. Tintas, descolorantes, tonalizantes,ox são produtos caros.
4. Cremes de restauração são muito mais caros, e feitos ao menos duas vezes na semana.
5. O cabelo não ganha comprimento nunca pois sempre esta quebrando.
6. Neutralizar o amarelo com violeta genciana em todos os banhos e aguentar o manchado lilás.
7. Lidar com um cabelo seco, cheio de friz e cacheado (gosto dele liso)
8. Sua família não entende que é difícil deixar o cabelo todo igualado e sempre colocará/achará defeitos.
9. É preciso tempo para cuidar: eu trabalho, faço faculdade, tenho baby e cuida de uma casa.
10. Quando você menos percebe seu loiro chumba e fica opaco, manchado, sem corte, desparelho, e todos iram perceber pois cabelos claros sempre chamam bastante a atenção. 

Se você tem o cabelo claro e mesmo assim é hidratado, forte, saudável, parabéns, você deve ter ótimos produtos capilares em casa e um bom tempo para administrar isso tudo. Fica aqui o meu CANSEI do platinado, e em breve postarei inspirações para minha nova cor, espero ter coragem de pintar antes de Dezembro (apenas frisar que, todo loira tem apego pela cor e é extremamente difícil deixá-la).

Espero que tenham entendido o meu fútil desabafo do meu bad hair day 

Um comentário:

  1. cabelo loiro é um saco mesmo!! isso que meu cabelo é oleoso e ainda já é loiro natural, quando eu descolori achei um saco ficar cuidando, a solução do meu problema foi: tosar curtinho :D

    nem ando hidratando mais pois a oleosidade anda tão tensa que n preciso de cremes :S

    http://lovelyspootnick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir